janeiro 31, 2012

Última



Última estrela,
Último sopro do vento,
Última palavra,
Último adeus.

Última lágrima,
Último sorriso,
Última noite,
Último beijo.

Último ferimento,
Última hora,
Última cicatriz.

Última ofensa,
Último insulto,
Último elogio,
Última conversa.

Sempre último,
De alguma coisa.
De alguém.
Último, sempre.

Última lembrança,
Último desejo,
Última oração,
Última canção.

G. C. Pezzatto
30/01/12

janeiro 24, 2012

Colibri



O doce colibri voa solto nesse mundo.
Meu coração aperta quanto mais longe vai.
Gostaria que fosse o meu doce colibri e que pousasse em minha vida como pousa em meus sonhos.
Que me tornasse sua flor, sua morada.
Meu doce colibri,
Por ti continuo fascinada.

G. C. Pezzatto

Conversar



Porque não se senta do meu lado?
Deixa eu te contar as novidades.
Vamos levar um leve papo,
Deixa compartilhar as minhas felicidades.

No sol ardente,
Fiquei a pensar.
Idéias que me deixaram contente,
E para você quis contar.

Porque você faz parte,
Do que me faz sonhar.
A inspiração da minha arte,
O meu desejo de tentar.

Não estou enganada,
Sobre nós, você quer conversar?
Ando animada,
No destino voltei a acreditar.

G. C. Pezzatto
13/01/12

janeiro 17, 2012

Pescaria



-Sabe meu filho, depois que você luta para ter uma vida melhor, casa e tem filhos você continua lutando e não quer desistir, porque depois vem os netos. E eu vi esse momento quando seu pai ainda era uma criança. Já me via levando você para pescar. A vida é igual a esse rio, ela não para sempre nos leva para algum lugar.
-Então nós somos os peixes?
-É, por assim dizer.
-E se pescarem a gente?
-Bom, você tem que fazer o seu melhor nessa vida não é? Ninguém sabe a hora em que seremos fisgados.
- Do que você esta falando vovô?
- Ué, da morte. Não era disso que você estava falando?
- Não, eu queria saber quem que iria pescar a gente.
- Aaah esta bem.
- Mas pode falar da morte vovô por que eu não entendi nada que você falou.
- É acho que você é muito novo para entender metáforas.
- Acho que um gigante pescaria a gente, usando um x-burguer como isca né vovô.
- É meu filho, isso aí.

G.C.Pezzatto

janeiro 02, 2012

E cadê a amizade?






Eu amo meus amigos e sempre desejarei o melhor para todos. tenho poucos mas tento cultivar a amizade o máximo que posso porque ela também é recíproca a outra pessoa também tem que querer a sua amizade para poder um dia ser eterna.
Eu realmente fico feliz quando meus amigos começam a namorar, e desejo que essa nova relação seja maravilhosa e verdadeira e que meu amigo se sinta feliz, muito feliz.
E ele se sente feliz, se sente tão feliz que tudo a sua volta é uma maravilha e o mundo gira perfeitamente bem.Tão bem, que ele te esquece, esquece a sua miserável existência. Tento manter contato, convido para sair, nem que seja para ir até a esquina bater papo por cinco minutos e cada um seguir seu rumo, nada, absolutamente nada.
Mas tudo bem porque são meus amigos e não consigo desejar mau algum a eles porque eu os amo demais. fazem parte da minha vida e sempre rezo pelo bem deles e de suas familias, sei que faço parte da deles também mas parece que não mais da mesma maneira. Parece que quando começam a namorar você não é mais o amigo de todas as horas, o ombro onde se apoiaram e choraram, é só um figurante na vida deles que ninguém sabe se fica ou se vai, não depende do tempo para saber se irá permanecer mas sim de cada ser humano.
Sinto falta de cada um porque a amizade nunca mais foi a mesma, as risadas não são as mesmas, as piadas, as conversas. Tudo muda sempre...
E quando consigo conversar com algum deles, eles conversam ao mesmo tempo com o "amor" por SMS ou ficam contando as horas para rever "a felicidade em pessoa". Tudo muda sempre...
O que mais dói é quando me perguntam porque que me afastei. Será que me afastei mesmo? Será que meu amigo fez o mínimo para me procurar? E não adianta vir com o papo furado de que "precisamos  marcar algo" porque todo mundo sabe que ninguém vai marcar nada.
Em mim meus amigos serão eternos, me lembrarei com carinho de cada um e de cada risada porque era o que mais gostava,  tentar fazê-los rir, na maioria das vezes eu falhava porque sou péssima com piadas mas só a tentativa já valia a pena de vê-los esboçar um simples sorriso.
Espero do fundo do meu coração, sem sarcasmo ou irônias, que todos sejam felizes e que encontrem nesse relacionamento o amor verdadeiro que tanto procuram e que sejam felizes ambos. 
Mas não esqueçam, por gentileza, daquela pessoa que te viu chorar, que te aconselhou, te fez rir e que te compreendeu quando nem seus pais te entenderam. 
Você pode ter achado sim o amor de sua vida e mesmo que não seja essa pessoa está te fazendo feliz, porque você não liga para seu amigo e pergunta se ele tem alguém também? E mesmo se não tiver deixa ele chorar em seu ombro para desabafar como se sente sozinho ou se for qualquer outro problema. Afinal ele deu o ombro para você.
E se algum dia eu esqueci de alguém, se esqueci de perguntar como vai ou não marquei nada, porque sei que fiz isso. Me perdoe, agora sinto na pele meus erros e pretendo nunca mais cometê-los.Fui uma idiota. Não quero essa falta de amizades para ninguém.
Porque por mim eu não vou esquecer de ninguém...Amo todos vocês...

G.C.Pezzatto