abril 03, 2012

Viver a vida



De cabelo preso por uma fita rosa ela senta todo dia no banco da praça, e é sempre de frente para o meu banco. Com um sorriso bobo e esses fones de ouvido que a garotada usa.

Vivi uma grande vida, trabalhei cedo, casei cedo e fiquei viúva cedo também, porém fui feliz.

Mas essa garota com esse sorriso no rosto, sempre olha para as nuvens. Deve ser de família rica pra ficar olhando para o céu.

É sempre esse horário, 15:00 daqui meia hora ela levanta e segue seu caminho, deve ser um caminho estranho, pra ficar com um sorriso estranho no rosto o tempo todo.No que pensa tanto? tem tanta coisa para pensar assim?

Na minha juventude não perdia tempo assim não. Coisa de gente inútil.

E ela deve pensar que além de imaginação tem talento, pobre garota, o mundo dos sonhos infelizmente não condiz com o mundo real. Aqui não passa de uma tola que se esconde atrás de grandes fantasias e sonhos que por mais inspiradores, não lhe colocarão um tostão no bolso.

E pensar que não lhe ensinaram a viver a vida de verdade. Acho que não a ensinaram que olhar muito tempo para o céu vai dar é dor no pescoço.

G.C.Pezzatto
17/03/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário