julho 09, 2012

Pensamento





"Um pensamento inoportuno, como um alarme ligado fazendo barulhos irritantes e som insuportáveis. Chega uma hora em que você sem muitos esforços se acostuma e esquece, volta a se concentrar em outras tantas coisas.
Mesmo longe estava perto, guardado em um canto quase escondido da mente e só as vezes brilhava como um pensamento novo, uma idéia breve que não faz questão de desacelerar e gravar, é algo que se vai como o vento e quando quer volta, sem hora, sem data marcada sem compromisso. Reformula-se, troca alguns sentidos ou apenas palavras, soando cada vez mais agradável aos ouvidos e doce aos lábios quando se percebe que esta a expressá-lo em voz alta.
O velho pensamento torna-se novo dando um novo horizonte, um aspecto diferente ao ponto de vista. Compreende-se que mudou de idéia e que dessa vez talvez de certo, uma esperança surge na superfície da alma e se fixa no peito acelerando os batimentos quando a idéia é mencionada ou apenas mentalizada.
A busca de algo melhor ou um caminho novo, muitas vezes não vem do nada vem do que não deu certo, o errado que se fez lição e foi apenas se metamorfoseando conforme os passos dados a cada dia, conforme a música tocada a cada hora, conforme o sentimento cravado a cada momento."

G. C. Pezzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário