junho 11, 2011

Expectativa vs. Sonho

Sabe aqueles dias que você quer que passe voando? para não sentir nem um minuto?
Pois é ontem foi um dia desses.
Sonhei com um...Ex?...(é mais ou menos isso) e foi um sonho tão simples e bom (meio bobo também).
Sonhei que ele veio me pedir desculpas pelas coisas que fez para mim (depois que terminamos continuamos amigos, pelo menos eu achei que fosse isso. Mas ele mentia, era falso e fazia joguinhos ridículos de ciúmes, o problema é que dava certo).
O sonho foi tão real, eu chorava e não aceitava, ele insistia tentando me mostrar que estava arrependido, eu não acreditava. Trouxe flores (como assim?! ele não é atencioso!). Eu queria acreditar, e uma parte minha até queria voltar para ele, mas precisava acreditar que ele estava sendo sincero. No fim ele falou alguma coisa, e eu percebi que ele falava a verdade, então o abracei bem forte chorando (chorei o tempo todo) ele também me abraçava forte (chorando por sinal), não queria soltá-lo por medo de perde-lo de novo.
Acordei...Com a minha famosa sensação de vazio (toda a minha vida, e isso não é exagero, é verdade mesmo, eu senti essa sensação) e adivinhem só... Estava chorando. Isso mesmo acordei chorando.
(Se você nunca acordou dessa maneira, parabéns e continue assim sem motivos para acordar chorando, se você já acordou assim...Sinto muito, e se um dia eu descobrir como não acordar desse jeito eu te conto).
Uma parte gostaria que fosse verdade (a minha parte ingenua que acredita que tudo é possível e que unicórnios existem e o mundo é um lindo arco-íris)  e a outra não gostaria nem de ter sonhado, quer esquecer e seguir em frente (a parte...Geovana de ser).
É aí que a expectativa entra. Se fosse para essa situação acontecer. Teria acontecido na vida real e não no sonho.
(Primeiro passo para não me iludir).
Eu li uma frase que dizia: "Não tenha expectativas, pois se não acontecer pelo menos você não se machuca, e se acontecer, você irá se surpreender".
Depois que li essa frase, eu tento não criar expectativas (seguindo esse conselho dá certo mesmo, toda vez que algo não aconteceu como eu queria pelo menos não me sentia tão mal, e quando dava certo me surpreendia e ficava feliz). Mas com um sonho desses, a vontade é de criar...
E não é no sentido de querer voltar para ele (Porque isso eu não quero mesmo! Errar uma vez é humano mas cometer o mesmo erro é burrice!) é que eu realmente gostaria que ele percebesse que me machucou, e pra valer mesmo.
Adorava ser sua amiga, perdeu a minha amizade por causa disso. Como posso ser amiga de alguém que não me dá valor algum? E se um dia eu precisasse de sua ajuda? Será que eu teria?
Tenho certeza que não.
Estava tão bem... fazer o que...
É em dias assim que as horas deveriam passar voando.

Vou seguir em frente sem criar expectativas, afinal, eu o conheço, nunca viria me pedir desculpas.


Obs: Me senti infantil escrevendo sobre isso. Me senti imatura. Mas precisava desabafar, não sei se esse foi um bom modo, enfim esta aí...


"...Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois..."


Um comentário:

Jeff Lourenço disse...

Se escrever é uma maneira de desabafar e colocar a cabeça no lugar, ao meu ver isso não de maneira nenhuma infantil, infantilidade para mim estaria no erro de ficar tempo demais remetido ao passado, a vontade de querer mudar e seguir um caminho, deixando uma situação complicada de lado, é uma atitude madura, escrever isso não se torna infantil.
Entendo um pouco seu sentimento, apesar de nunca ter tido um sonho tão vívido. Concordo com seu jeito Geovana de ser, mudanças são difíceis, bem como controlar a baixa expectativa das coisas, mas é continuar nesse caminho até que o rastro seja apagado, ou ao menos passar despercebido a medida que novos rumos são tomados.

Postar um comentário