agosto 02, 2012

Pedras






O que são pedras no caminho para quem enxerga o horizonte?
O que são manchas antigas em belas folhas caídas das árvores para quem admira o tom verde destas?
O que são machas na lousa antiga para quem tem sede do que está escrito?

Dizem que sonho demais. Dizem que sou otimista demais.
E se não fosse não veria o mundo tão belo, não admiraria os pequenos atos de vida, os sons que os lugares fazem e as cores geradas a cada instante.
As pessoas se concentram nos problemas antes de enxergar o que é belo. Se olhassem o mundo a sua volta enxergariam seus problemas como se fossem pequenos pontos. Um dia você irá resolvê-los pode não ser hoje ou a amanhã, porém tenho certeza que conseguirá. Só não olhe como se fossem monstros gigantes que podem te devorar a qualquer momento, porque eles realmente podem devorar a sua felicidade e te deixar uma pessoa estressada e infeliz.
Agradeça pela boa vida, pelos bons amigos e pelas conquistas que por mais que ache pequenas não são. Qualquer passo dado com coragem é grande o suficiente para afastar o medo e alcançar os objetivos.

A vida é bela. Todo mundo tem os seus problemas e se não tivessem o que seria conquistar alguma coisa ou algum lugar? O que seria ter sucesso? Qual valor que se daria à vida ou as outras pessoas?

Não existe busca da felicidade, porque ela está dentro de nós. Fica ali invisível em um cantinho e timidamente aparece nas horas em que você permite vê-la.
É normal ficar triste e às vezes é até preciso, tem gente que descobre alguns sentimentos escondidos quando esta triste. Só não é normal querer ficar triste o tempo todo.

Aquela frase clichê que todo mundo fala da boca para a fora “Sorria sem medo de ser feliz” no fim das contas é verdade.

E o que são pequenas pedras no caminho para quem tem os olhos voltados paras as estrelas?

G. C. Pezzatto
02/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário