setembro 19, 2011

É tão normal




"O que são palavras sem sentidos para uns, podem fazer um grande sentido para outros. Ninguém sabe verdadeiramente o que o outro anda sentindo"

Desesperança, esperança. Renovação de fé, amor, espírito. Honestamente, já fiz e refiz tantas vezes, que não deram tempo de serem gastos.
Vai ver a vida é assim mesmo não é? Se reinvente todas as vezes que forem possíveis. E que se dane o que dirão! É uma pena, aquelas pessoas que não sentem vontade de rever seus conceitos e em uma humildade tão bela olhar para trás e dizer “É, eu estava errado”.
Pode ser um modo de amenizar aquela dor infernal que não te deixa em paz nem na hora em que vai dormir e nem na hora em que levanta. Quem sabe o ato de admitir não te alivie a carga.
Eu sinto medo às vezes de ter pensamentos muito positivos e acabar tudo o que pensei em gélidos segundo de ilusão, mas tudo bem, tudo vai dar certo. Porque desisti de ter medo, de me machucar, se for para me arriscar, saltar do mais alto penhasco ou atravessar o mar, eu vou, me prendo em uma corda quando for saltar se ela irá me aguentar não sei, mas vou assim mesmo, se for para atravessar o mar levo uma boia se vai dar certo não sei, mas decididamente eu vou.
O que seria da vida sem esses pequenos momentos de aventura, e ás vezes de erros também, muitas vezes só conseguimos aprender através dos nossos erros.  Se arriscar é normal, se dá medo? Muito medo!
Você tem sua vida que só cabe a você saber o que fazer, eu tenho a minha e aprendi a ignorar o que falam de mim. Sei que conselho não se vende e nem se dá, porém acho que isso tudo é necessário dizer, no mundo de hoje as pessoas estão levando muito a sério a opinião alheia, não decidem por si mesmo, precisam da ajuda de uma bancada de gente que não consegue cuidar só da própria vida, tem que cuidar das dos outros também.  Esqueça esse povo todo, só irão lhe deixar mais confuso.
Na nossa insegurança, dúvidas e incertezas o que conta é só a opinião de um amigo, mas amigo de verdade. Aqueles que são raros de se achar, e não de uma bancada.
Olhe a sua volta, todo mundo erra, tem gente que erra mais e outros menos, mas isso não significa que um é mais perfeito do que o outro. Ninguém é perfeito, e continuo lhe dizendo errar é normal, faz a alma ficar mais humilde depois de um tempo, faz com que enxergamos com talvez um pouco mais de doçura esse mundo tão desumano, desigual.

G.C.Pezzatto - 19/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário