outubro 12, 2011

A minha infância




Dia das crianças!
Nada tão doce, cheio de risos, pulos, canções e brinquedos.
Nada tão importante quanto uma infância verdadeira, sem sofrimentos, precocidade, abusos e afins. Nada mais merecido para eles que tem muito pela frente.
A minha infância foi tão doce, quanto uma maçã do amor, um algodão doce, carambola, jabuticaba, manga, pera, bala, chiclete, chocolate, confete, Coca-Cola, beijinho, brigadeiro e tantos outros doces que prefiro não lembrar! O dia já é nostálgico o suficiente.
Na minha infância, era uma garotinha minúscula, peculiar diria. Na época em que não sabia ler, já andava com livros de baixo dos braços, para cima e para baixo o tempo todo. Adorava o cheiro, ainda gosto. Livros velhos, livros novos. 
 Interessava-me mais pelas bruxas do que pelas princesas, porque as bruxas demonstravam mais conhecimento do que as outras, tudo bem que era para o mal, mas pode reparar tudo que elas vão fazer consultam livro antes, fora que eram mais interessantes as casas das bruxas do que os castelos das princesas eram cheio de livros, pergaminhos, penas e tudo mais. É claro que gostava das princesas também, porque diferente das bruxas eram bondosas.  O desenho que mais gostava era sem sombra de duvidas O Estranho Mundo de Jack, me ensinou que só  porque tem uma aparência considerada assustadora ou feia, não quer dizer que seja ruim. O Jack, por exemplo, tentou fazer o natal do único jeito que conhecia sendo mal e assustador, porque ele achava que essa era a maneira correta pelo simples fato de não conhecer o que é bom. Bem... Se não entenderam eu explico de novo...Ele tentou fazer o bem do único jeito que conhecia, sendo mal. Gostava desse desenho também porque o tema era Halloween, bruxas e tal....

A minha infância foi incrível. Foi quando descobri a minha paixão mais ardente, a literatura, o desejo de escrever. Com sete anos de idade descobri uma história de um tal bruxo que ia para uma escola extraordinária de bruxaria, me consumiu, me inseri mais ainda em um mundo onde por natureza vivia, a imaginação, e essa tal R.K. Rowling me apresentou o que mais tarde viria a ser a minha marca registrada, a escrita, a vontade de criar histórias. E hoje se me perguntarem direi com muito orgulho que foi por causa de Harry Potter que sou quem sou. 

Harry Potter me influenciou tanto na infância que escrevi uma história lá para os sete anos ou oito anos de idade, não me lembro bem. Era sobre um garoto chamado Christopher (por causa do menino do ursinho Pooh) que foi passar o verão na casa de seus avós, o menino não os conhecia muito bem, em um dia que eles saíram para fazer compra, Christopher resolveu se aventurar pela casa e foi até o porão e lá descobre um pote de jujubas azuis e. Tchan, tchan, tchan,tchaaaan!...Eram mágicas!
Sim jujubas mágicas.
Pois bem, era essa a pequena aventura que escrevi, fiz em folhas sulfites para podes ilustrar também. Fiquei tão orgulhosa do meu pequeno livro que o levava para cima e para baixo, e por causa de uma dessas, eu perdi o meu tão estimado livro. Mas ainda me lembro da história com muito carinho e tenho certeza que nunca irei esquecê-la.











Feliz dia das crianças para vocês.
Nunca deixem de cuidar da sua criança interior, por que a partir do momento em que deixa-la, aí sim você se tornará velho.  Não existe idade para se tornar velho como não existe idade para deixar de ser criança. 
Eu e meus irmãos :D

G.C.Pezzatto

2 comentários:

Thais disse...

Parabéns pelo Blog! As fotos tb estão lindas!
Me lembro com muita saudade das nossas aventuras e brincadeiras qdo crianças, foi uma época muito boa da minha infância que com ctz nunca vou esquecer:)
Bjoss e feliz dia das Crianças:)
Thaís.

G.C.Pezzatto disse...

As nossas aventuras eram demais mesmo! O chuchu na fogueira. Foi uma época ótima :D
Feliz dia das crianças

Postar um comentário