junho 08, 2012

Sete anos atrás


Eu em 2006!

Quanto tempo se passou, algumas pessoas amadureceram criaram vinculo com outra e cresceram juntas na vida. Outras criaram vários vínculos que não deram certo, mas tentaram, é isso que importa, hoje sabem de coisas e são mais fortes, por conta das vezes em que seus corações foram quebrados.
Sete anos atrás, imaginei a minha vida de certo jeito, visualizei outro alguém do meu lado, não era para ser assim de acordo com os meus planos. Esqueci que a vida também tem seus planos, e na maioria das vezes não são os mesmos que os meus. E tudo o que me restou foi aceitar.
Sete anos atrás imaginava que a essa altura do campeonato, estaria montando planos mais sérios com alguém, dando inicio a uma nova fase na vida. A sete anos atrás imaginei um romance de cinema, me imaginei sentada na varanda do lado o meu marido contando aos nossos netos como nos conhecemos. Há sete anos eu acreditava nisso.
Hoje em dia nem me incomodo tanto com o que estarei fazendo daqui sete anos ou se um dia sentarei na varanda para contar a minha história de amor aos meus netos. Hoje em dia as coisas são mais complicadas e a vida me levou para um caminho tão longe do que sonhei, hoje em dia não acredito mais em romance de cinema, acho bonitinho, mas não acredito.
E nesse dia, essa sexta-feira nublada sem graça e gelada. Parei e lembrei, na verdade foi algo do tipo epifania, de que  2005 foi a tanto tempo e eu mais do que inocentemente sonhava e planejava partes da minha vida no qual não tinha e nem tenho controle. Lembrando de tudo isso me senti um pouco incomodada, voltar no tempo, pensar no que acreditava, dói um pouco, alimenta o vazio no peito. Porém eu ri, quer dizer era só uma adolescente fazendo o que todos os adolescentes fazem: sonhando alto.
Sete anos atrás nada do que sonhava aconteceu. Sem problemas, criei novos sonhos. Afinal não dá para se alimentar do passado e se não aconteceu, não era para acontecer. E se o que sonho hoje vai acontecer? Não sei...
O meu destino já foi traçado e não posso mudá-lo, posso seguir o caminho que quiser, ele será sempre o mesmo, e o que for para acontecer acontecerá de qualquer maneira. O que não posso é parar, o importante é tentar, é lutar pelo que acredito e se hoje esse é o caminho que me faz feliz eu vou! Amanhã posso mudar de idéia ou a vida pode me apresentar um novo plano. Hoje é hoje e eu faço o que acredito.
Vou recordar do que acreditava a sete anos atrás, com carinho aliás, porque vi como cresci, evolui e o quanto que ainda tenho para melhorar.

G. C. Pezzatto


Nenhum comentário:

Postar um comentário