outubro 27, 2012

Educação, Crianças e Poesias

Isso de ser exatamente quem se é ainda vai nos levar além                                                            Paulo Leminsk
Educação,Motivação,E inspiração.
No dia do lançamento do meu livro uma professora me contou sobre a sala de aula dela, ela disse que leu um poema para a classe e as crianças perguntaram para ela se crianças também podiam escrever.Ela disse que sim e que conhecia uma garota que escrevia desde pequena e que tinha acabo de lançar um livro, no dia seguinte ela levou o meu livro para a sala de aula e leu algumas poesias, disse que as crianças adoraram e pediam para ver o livro, ela deixou passar pela sala. Nesse mesmo dia as crianças se sentiram tão motivadas que começaram a escrever poesias, disse-me que a classe inteira começou a escrever.Eu fiquei muito feliz em saber disso, na verdade honrada!Nunca imaginei que um dia alguém fosse ler as minhas poesias em uma escola e muito menos que crianças fossem gostar.O que falta mesmo é amor pelo que se faz achei maravilhoso ela motivar as crianças a escreverem e a lerem.Quis apenas compartilhar essa história por que quando menos se percebe você influência as pessoas direta ou indiretamente. É bom sentir que está a inspirar outros.
G. C. Pezzatto

Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto.
                                                                                          Arnaldo Antunes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário