novembro 29, 2012

Entre poças d'água e tropeços - 1



“Então é natal...”

“Hoje é um novo dia...”

Muitas pessoas me dizem que ao ouvir essas músicas pensam “mas já?” sim meus caros, dezembro já chegou, fim de ano e todos começam a refletir o que fizeram de bom esse ano.
Grandes passos, pequenos, saltos, pulos ou em passos de formiga. Para alguns um bom ano, para outros nem tanto.
Para mim nem faz tanta diferença ver o que se passou, pois tudo é aprendizado, se deu certo, se não deu...
Levarei 2012 na memória e no coração como um ano muito especial último ano de faculdade, lancei um livro e conheci novos amigos entre outras coisas importantes em minha vida que hoje eu sei vieram para me fortalecer e me preparar para o que vier ano que vem.
Enfim, tantas lembranças...Vou tentar montar uma retrospectiva.

1º lugar: Os estágios

Último ano do curso de enfermagem passamos por vários estágios deixaram várias histórias e aprendizados. Não posso contar todas as histórias pois levaria muito tempo para isso, vou apenas citar os estágios nos quais eu passei.
Os hospitalares são:
Clínica Médica (internação)
Pronto Socorro
Centro Cirúrgico
Maternidade
Pediatria
Os de saúde pública:
UBS
CAPS
Saúde do escolar
ONG

No estágio de Saúde do Escolar fizemos uma intervenção emocionante com as crianças, um encerramento tanto para elas quanto para nós. Montamos um teatro interativo com o titulo de Carinhos Quentes, devo dizer que me emocionei todas as vezes que apresentamos e o mais importante foi perceber que as crianças captaram a mensagem.




2ºlugar: MEIA VIDA, VIDA INTEIRA

Meu grande sonho realizado de lançar um livro, nunca esperei demais dele, muitas vezes parecia apenas algo distante.
E o melhor de tudo é o fato de tudo ter sido simples provando que quando é para acontecer não há nada que impeça.
Dois lançamentos maravilhosos e muitos carinhos e elogios recebidos de quem comprou o livro.
Sou grata a todos!
E mais uma vez eu digo, que esse livro não é sobre mim e nem pertence mais a minha pessoa, as poesias são os únicos legados que deixarei e a partir do momento em que escrevo já não são minhas e sim do mundo...





3º lugar e muito importante: Novos/Velhos amigos

Tanto nos estágios quanto dentro e fora de Jundiaí, fiz novos amigos muitos já pareciam velhos, como se fosse apenas um reencontro de mentes e corações.
A amizade dura o tempo necessário para ambos, porém não dá para esquecer a pessoa para sempre, pode ser por um tempo, no fundo sempre estará em algum canto de seu coração. E qual não é a felicidade de se pegar lembrando-se de momentos tão bons e preciosos que tempo nenhum pode tirar de você.
Amo todos vocês!
Essa é a primeira parte da minha retrospectiva. Singela e ligeira, tão efêmera quanto esse ano que se passou.
Alguns tropeços dentro dessa poças d’água em que pulei mas nada de ruim se compara ao prazer de pular e se molhar. É o que dizem por aí...Alguns andam na chuva outro sentem a chuva.









Não tem a foto de todos mas amo vocês e mesmo que não coloque não significa uma amizade menos valiosa.

Geovana Cezare Pezzatto

2 comentários:

Pollyanna Alves disse...

Então, eu queria muito ler seu livro mas, por onde eu moro o povo não é fã de leitura e não tem uma livraria decente, ai eu queria saber se ele tá disponivél para comprar em algum site.
Eu ia na Bienal no dia que se tava mas acabou dando alguns problemas.

Mania de Complicação

G.C.Pezzatto disse...

Esta disponivel sim, apenas no da LIVRARIA CULTURA ^^

Postar um comentário