abril 20, 2013

A vida não te dá recibos




Já se deram conta de que a gente passa mais tempo fazendo coisas que não gostamos?
Por mais que você goste da sua profissão e de colegas de trabalho, as vezes não parece que a gente passa mais tempo com eles do que com a nossa família, com pessoa que amamos? 
E no fim das contas, as contas são paga sim mas e o tempo que passou? Se você ainda aprendeu algo com esse tempo, posso dizer que não foi perdido . Agora se você é o tipo cabeça dura, teimoso e tem o orgulho ferido...Meu amigo, sinto dizer que você não viu oportunidades de aprender. E assim perdeu um tempo valioso. 

A vida não te dá recibo ou notas.

Mas voltando o assunto, o trabalho faz o tempo passar rápido, quando você se da conta a semana já acabou e o fim de semana também!
Você fez tudo o que queria? Conheceu pessoas novas? Saiu com os amigos? Achou alguém para a vida inteira?
E os cursos? Vai dizer que você volta cansado demais e não dá tempo? Será que a solução para descansar é mesmo se esparramar no sofá e ali ficar até a hora de dormir?
A gente sempre dá um jeito das coisas andarem mesmo se não for do jeito que esperamos, as coisas andam e a vida acontece. E isso é bom mesmo acontecendo rápido, o mundo girando acelerado atrás de tempo perdido. 
O que precisa para tudo isso é ter resignação aceitar as coisas como são e sempre procurar o lado bom da vida. A vida é boa a gente é que fica procurando defeito, vendo pelo em ovo. 
Problemas? Todos temos, eles só tem o tamanho que você deseja que ele tenha, a vida não é fácil porque se fosse não aproveitaríamos e não daríamos o devido valor a tudo que acontece. E todo mundo sabe disso.
Ver mais arco-íris não vai prejudicar os seus dias. A única pessoa que atrapalha você, é você mesmo.

O tempo que passamos no trabalho vai continuar passando. Só repense no que você faz com os seus outros tempos. O mundo não vai desacelerar, só porque você quer reclamar. O tempo é o mesmo para todos, o diferencial é a nossa subjetividade.

G. C. Pezzatto





Nenhum comentário:

Postar um comentário