abril 16, 2013

O mundo não é a nossa colcha



Quando se é jovem muitas vezes o que mais desejamos é sair de baixo das asas dos nossos pais. Independente se temos problemas com eles ou não, as vezes nos dá a impressão de que não somos capazes de fazer metade dos feitos que eles fizeram quando tinham a nossa idade, ou então eles se espelham em nossa juventude para viver e ter o futuro que eles tinham sonhado para eles.
É inevitável, pelo menos uma vez na vida  todo jovem tem a vontade de se jogar no mundo e viver seu sonho.

Preciso dizer que são sortudos aqueles que já almejaram a carreira dos sonhos e os que buscam. Muitos jovens começam debaixo e isso assusta demais, vários receios surgem com o pequeno emprego que conseguiram, se irão permanecer, se será temporário, e os pais? Eles pressionam, pegam no pé por causa do pequeno emprego?

Parece que quanto mais perto de seguirmos adiante em nossa carreira profissional mas longe estamos. Acho que finalmente aprendi a caminhar com meus próprios pés, a cuidar da própria vida. Nós jovens aprendemos a começar a ver o quanto esse mundo é duro e difícil.

Bom, energia temos de sobra!

E essa vontade de ter nosso próprio canto é tão bela quanto qualquer outro sonho. Não desista! Ser independente é mostrar que o mundo não é somente a nossa colcha como muitas vezes vemos.
Se arriscar e começar debaixo é tão nobre quanto começar já em uma posição privilegiada, é questão de entendermos que cada um tem seu tempo. E a diferença é a caminhada, com força, determinação e honestidade chegaremos lá!

"We are young, we are free!"

Enquanto isso faça o melhor que a vida oferece. Abra um sorriso, diga sempre sim para as oportunidades boas da vida, porque o melhor da caminhada é vivê-la em todos os seus plenos momentos.

G. C. Pezzatto


2 comentários:

Gabriela camargo disse...

Amei Djo!
Concordo com cada palavra!
Com certeza, muitas vezes o primeiro passo é o mais difícil! Mas depois descobrimos que durante nossa jornada, além de dar "vários primeiros passos", temos que correr, pular e dar cambalhotas!
Sucesso profissional é uma coisa difícil né?
Primeiro vc tem que decidir o que quer, depois você tem que estudar o que quer, ai descobre que não era o que queria! Ai estuda de novo, e estuda muito! Ai, vai pra pior parte: Trabalhar!
E como trabalhar se todos exigem a bendita experiência que você não pode ter se eles não te dão!?
Mas como você disse: começar debaixo é nobre! Eu diria que além de nobre, é justo!
Aliás, as vezes eu também me pergunto o que é começar debaixo!?
Não sei.. Mas o mais importante é começar... é seguir em frente, e nunca desistir!

AMO seu blog e sempre leio!

Bjão!

Gabi

G.C.Pezzatto disse...

Que bom que gostou Gabi ^^
Acho que isso faz parte de nossas vidas, essa fase de transição do que se quer, de trabalhar e lutar para ter uma carreira. Não tem como não falar disso, e é bom quando descobrimos que mais pessoas se sentem dessa maneira também, que não somos únicos.

Obrigada!
Beijos e se cuida :)

Postar um comentário