julho 03, 2011

Diálogos - Uma Chance

"Não importa o quanto o coração grite"


Sentados fora de casa.
O vento passava por eles, congelando cada membro. Tremiam mas continuavam firmes, por fora.
- Eu sei que ele gosta de mim de verdade.
- Como você sabe?
- Por que ele me conhece. Sabe como sou, meus defeitos, minhas manias, meu jeito de ser e mesmo assim gosta de mim.
Ficaram em silêncio.
Por dentro seu coração batia fortemente, segurava firme o choro de um jeito inexplicável.
- Por isso eu acho que devo dar uma chance a ele. Por que sei que acima de qualquer situação ele vai me ouvir e me dará uma chance. Sempre me dará uma chance. Não é como os outros que não me deram...Fugiram nos primeiros sinais de problemas, foram covardes, não queriam me conhecer de verdade, e eu sei que isso foi um problema...
Estava mais difícil segurar o choro agora. E o vento gelava cada vez mais a situação, começava a ficar insuportável ali.
- Você vai dar uma chance a ele?
- Acho que sim.
- Mas por que? Você não sente o mesmo por ele, sente?
- Não...Mas sei que com o tempo acabarei gostando. Ele gosta mesmo de mim, e acho que por isso vale tentar...
- Mas por que? Você não gosta dele.
- Mas eu gostaria de ter tido uma chance assim, sabe. Eu passo pelo mesmo que ele, gostar de alguém pelo que realmente é, saber dos seus defeitos e mesmo assim querê-lo...
Silêncio.
- Bem, vou dar uma chance de qualquer jeito.
- Não faz isso.
- Por que não? Acho que vale a pena. E se der certo?
- Se você der uma chance a ele...Como eu vou te dar uma chance?
Se olharam. O vento gelado não fazia mais sentido.
- Você vai me dar uma chance?
- Eu quero uma chance.
Ela sorriu...
- Achei que fosse tarde demais.
- Também achei...Mas no momento que me contou tudo isso...Aí eu percebi o quanto você gosta de mim, mesmo não me conhecendo tanto quanto gostaria...Percebi que seria tarde demais pra mim...Que talvez...Eu te perdesse de vez...Acho que quem deveria pedir uma chance sou eu...
Eles se olharam, e nada mais fazia sentido, a não ser os dois.

G.C.Pezzatto - 03/07/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário