julho 12, 2011

Um leve preconceito





"Quando o gostar não é tanto assim...."

Ele a viu sentada no muro de sua casa. Nãos sabia se deveria ir até ela ou não, com o coração palpitando tomou coragem foi.
- Oi, tá tudo bem com você?
Ela olhou para ele e sorriu timidamente.
- Oi...Tudo e com você?
- Eu tô bem.
Falando isso sentou ao seu lado.
Ele queria dizer, lhe contar tudo, sabia que o único jeito de algo acontecer era falar o quanto gostava dela, o quanto a queria do seu lado.
- Vanessa...Escuta...Eu...Eee....
Ela olhou para ele, esperando o garoto conseguir dizer algo.
- O que foi?
- Eu...Eu gosto de você sabe, mais do que amiga, não paro de pensar em você...
Ela o olhou séria, desviou o olhar para o chão.
- Você não me conhece o suficiente para gostar de mim, não sabe que eu realmente sou e se soubesse não ficaria comigo por mais de uma semana.
- Por que você tem tanta certeza?
- Eu sei, só isso.
O silêncio tomou conta do ambiente, enquanto o sol diminuía...Tudo estava laranja.
- É sério, você pensa que sou a garota certa para você mas não sou. Eu não sou certa para ninguém.
- Para com isso, não fala assim, você não imagina o que eu sinto por você. 
Ela segurava as lágrimas.
- Desculpa...Não deveria ter te contado isso.
- Não é a sua culpa, você não me conhece.
- E eu não posso te conhecer melhor, já que esse parece ser o problema?
- Não vai querer me conhecer.
- Por que acha que não?
Ela já não segurando o choro se levantou e parou na frente do garoto.
- Quer saber o porque? Por que eu sou louca, por isso! Eu passava com um psicologo e algum tempo atrás ele me disse que não podia fazer mais nada...Ele iria me encaminhar para um psiquiatra...E eu fui, passei um tempo e essa semana ele me disse que eu sofro de um transtorno...
Parou de falar, por vergonha, medo.
Ele a olhava sem saber o que dizer, pensava em tudo que estava ouvindo sem saber como agir.
- Que transtorno?
Ela não sabia se respondia, se sentia muito envergonhada, medo de ser humilhada por ele.
- Um transtorno...De personalidade esquiva.
- Hm.
Ambos olhavam para os próprios pés sem saber o que falar. Ele se levantou.
- Bom...Eu vou indo, a gente se vê qualquer dia desses.
E seguiu seu caminho.
Ela o olhava ir embora, agora não fazia mais questão de segurar o choro, humilhada entrou para sua casa. Uma parte sua sabia que as coisas seriam dessa maneira, seus pensamentos a incomodavam mais ainda.

Meses se passaram, ela sempre se sentava no muro de sua casa esperando que o garoto passasse para falar com ela. Ele passava mas nunca  mais parou, apenas acenava de longe.
Vanessa sentia um aperto no coração mas sabia que deveria ter contado a ele, cedo ou tarde ele iria descobrir. Apesar de passar por tudo isso, se arrependia somente de uma coisa... Não ter falado que o amava.

G.C.Pezzatto




Nenhum comentário:

Postar um comentário